Tudo que você precisa saber antes de escolher a sua Corretora de Valores:

Tudo que você precisa saber antes de escolher a sua Corretora de Valores:

Autor: Nathalia G. Marcussi | Data: 08/07/20

Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o funcionamento das Corretoras de Valores e quais são as melhores Corretoras do mercado.

O primeiro passo para começar a investir é escolher qual corretora se encaixa melhor com o seu perfil de investidor e qual delas você se sente mais confortável para alocar o seu dinheiro, já que muitas vezes, essa será a instituição que cuidará dos seus futuros planos.

O mais importante é entender que as melhores corretoras de valores são aquelas que não apenas trazem segurança e maior rentabilidade, mas também te dão liberdade de escolha, de forma simples e objetiva.

Neste artigo você entenderá quais são os pontos que você deve considerar na escolha da sua corretora de investimentos. Confira!

O que são corretoras de valores?

Para darmos início ao assunto, é importante entender o básico. Corretoras de valores são instituições financeiras voltadas para investimentos. Você pode abrir uma conta (assim como em um banco), mas para fins bem diferentes: uma corretora não oferece empréstimos, financiamentos, cartões de crédito ou pagamentos, apenas opções para você aplicar o seu dinheiro e fazê-lo render cada vez mais.

O principal papel de uma corretora é atuar como intermediária na compra e venda de ativos financeiros. Elas são instituições autorizadas a atuar como uma ponte de ligação entre os investidores e a Bolsa de Valores na compra e venda de ações, mas também podem oferecer títulos públicos federais e títulos de créditos privados, cotas de fundos de investimentos, entre outros produtos.

Para poder atuar com esse trabalho, as corretoras recebem uma autorização do Banco Central (BC) e são fiscalizadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), uma entidade criada para normatizar, fiscalizar e disciplinar todo o mercado financeiro relativo aos valores mobiliários. E a B3 – empresa resultante da união entre a BM&BFBOVESPA e a Cetip – supervisiona a atuação dessas instituições financeiras.

Além disso, a BM&BFBOVESPA e a Cetip garantem que as corretoras apliquem boas práticas, alta qualidade dos serviços prestados, tecnologias atualizadas e procedimentos formais para maior segurança dos seus clientes.

Como funciona uma Corretora de Valores?

As corretoras de investimento cumprem sua função através da oferta de serviços, como:

– Atendimento via Mesa de Operações;

– Plataforma online para que o investidor faça sozinho suas operações (Home Broker);

– Consultoria financeira;

– Informações e análises para orientar a tomada de decisão ao investir;

– Administração de carteiras, fundos ou clube de investimentos;

– Financiamento para compra de ações (conta margem);

– Administração e custódia (guarda) dos títulos e valores imobiliários;

– Intermediação de oferta e distribuição de ações e fundos da bolsa de valores.

Como remuneração, as corretoras de valores cobram taxas e comissões.

Por que Investir através de Corretoras de Valores?

As melhores aplicações estão em corretoras de valores independentes, e não em bancos, como o tradicional. A partir do momento em que você cria uma conta na corretora, você tem acesso a todos os produtos disponíveis no mercado, com taxas menores do que nos grandes brancos.

Além disso, as corretoras disponibilizam uma série de atendimentos especiais para os clientes, tais como: atendimento personalizado e diversificado, informações para a melhor tomada de decisão, como: análises diárias e carteiras recomendadas, plataforma online e custos e taxas pré-determinadas.

Quais são as vantagens das Corretoras de Valores?

As principais vantagens de uma corretora são: diversidade e quantidade de produtos e serviços, simplificação através de uma única conta, facilidade na hora de investir, atendimento personalizado, maiores rentabilidades e maior segurança.

Quais são os riscos das Corretoras de Valores?

O principal risco de uma corretora de valores é deixar o seu dinheiro parado, pois não havendo movimentação, o seu dinheiro não tem proteção alguma. Mas, feito qualquer investimento, o dinheiro investido fica custodiado.

Conheça mais sobre Corretoras de Valores com um de nossos assessores: https://www.ewzcapital.com.br/contato/

1 comentário em “Tudo que você precisa saber antes de escolher a sua Corretora de Valores:”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× How can I help you?