NOVIDADES SOBRE A PANDEMIA NO MUNDO DOS INVESTIMENTOS

NOVIDADES SOBRE A PANDEMIA NO MUNDO DOS INVESTIMENTOS

Autor: Giulia S. Tolusso | Data: 01/07/2020

As perspectivas de uma vacina segura e eficaz contra a COVID-19 seguem positivas. No dia 28 de junho, o grupo farmacêutico chinês “China National Biotec Group”, que está produzindo uma vacina contra o novo coronavírus divulgou resultados de 100% de eficácia. Todos os indivíduos testados para imunização produziram anticorpos contra a doença.

No Brasil, as vacinas também estão sendo produzidas (em São Paulo pelo Instituto Butantan), em parceria com a Sinovac Biotech. A fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Oxford do Reino Unido, também entrará no processo de desenvolvimento da vacina no país.

Uma preocupação dos investidores é a possibilidade de uma “segunda onda” da doença, já que as ações são precificadas a partir da  expectativa de geração de lucro e fluxo de caixa de empresas. Sendo assim, possíveis novas medidas de isolamento e fechamento do
comércio podem representar novas quedas na bolsa, pensando na mesma situação que enfrentamos em março quando a B3 chegou a 63.569 pontos.

Mesmo com as quedas de março, a Bolsa seguiu subindo e atualmente está em torno dos 90.000 pontos. Isso se deve à expectativa dos investidores, que mesmo em meio ao cenário de incerteza, veem políticas de reabertura bem aplicadas e redução na evolução dos casos em
diversas cidades do mundo inteiro.

A novidade da produção de uma vacina eficaz até o final do ano aumenta a perspectiva positiva dos investidores, o que traz mais solidez e segurança para realizar investimentos na bolsa, resultando em um crescimento contínuo. Então até que essas vacinas sejam desenvolvidas e liberadas, o cenário ainda segue incerto se teremos ou não uma segunda onda no Brasil.

Para estar preparado para possíveis reviravoltas do mercado, faça o nosso curso: FORMANDO INVESTIDORES.

Aproveite e assista o nosso vídeo do CLUBE DO HENRIQUECER sobre o Corona Virus e os próximos passos para investir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
× How can I help you?